Cobo
Desde Outubro de 2016 que a Roques CVES, SA foi nomeada distribuidor oficial desta reputada marca de cisternas para Portugal e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Esta relação comercial com a empresa Espanhola resulta de contactos comerciais que existiram no passado, tendo sempre ficado a vontade de trabalharmos juntos. Para a Roques, é uma nova área de negócio que nos permite alargar o leque de soluções para o transporte de mercadorias e entrar num novo segmento de mercado. Em linha com as restantes marcas da Roques CVES, SA, a Cobo prima pela qualidade de construção e inovação, sempre com a satisfação do cliente como objetivo final.
Cisternas Cobo para produtos petrolíferos ou betuminosos
As cisternas Cobo são sinónimo de Qualidade, Confiança e Rentabilidade para a sua Empresa.
Todas as soluções que apresenta são a pensar no seu negócio: menores custos operacionais, maior rentabilidade, maior segurança,maior valor residual do veículo e melhor imagem para os seus clientes.
A Roques está em posição de propor neste momento, a todos os seus clientes, as melhores condições para a aquisição da sua cisterna Cobo.
Venha falar connosco e deixe-nos propor a melhor solução para o seu negócio.
Conheça os modelos da Cobo em semi-reboque
No passado dia 12 de Outubro de 2017, entrou em vigor o Dec-Lei 132/2017, que entre outros pontos, regulamenta os pesos e dimensões máximas permitidas em Portugal para o transporte de mercadorias. Esta nova Lei vem na prática aumentar os pesos brutos dos conjuntos (trator + semi-reboque) de 40 para 44 Ton, permitindo desta forma que as cisternas passem de uma capacidade de 36.000Lts para 41.000Lts aproximadamente, dependendo da densidade do combustível a transportar e do peso do conjunto. Esta alteração permite um aumento de cerca de 5.000 Lts de combustível por viagem com óbvias vantagens a diversos níveis.
E os modelos sobre camião
A Cobo conta com um departamento de engenharia e de I&D com mais de 20 anos de experiência o que resulta num profundo conhecimento das necessidades dos transportadores e dos equipamentos que fabrica. Aqui deixamos alguns exemplos das técnicas de fabrico patenteadas desenvolvidas pela Cobo e que lhes permite estar na vanguarda do fabrico de cisternas.
Uma das características mais significativas das Cisternas Cobo é o uso intensivo de perfil em alumínio extrudido nas zonas mais problemáticas da estrutura, que tem como principais vantagens:
- Design inovador que permite conseguir as mesmas características mecânicas do aço, mas com a leveza do alumínio.
- Eliminação de todas as soldaduras, a evitar a tensão habitual da solda.
- Uma vez que as uniões são aparafusadas entre o recipiente e a estrutura, e entre o estrutura e o conjunto, a solução elimina toda a tensão e faz com que todo o veículo seja facilmente desmontável. Este design é muito importante para a manutenção, reparação e possíveis mudanças de veículo e recipiente
Outro exemplo da capacidade de inovação ímpar no processo de produção de cisternas da Cobo, prende-se com o fabrico dos fundos exteriores e interiores, que combina a Embutidura com a Hidroconformação. Este processo permite obter fundos com as seguintes características:
- Acabamento perfeito da extremidade.
- Distribuição mais homogénea da tensão de deformação.
- Melhoria no endurecimento.
- Perímetro exato com alta repetitividade.
- Sem diferenças de geometria, permite um controlo mais preciso do fabrico.
- Nivelamento de fundos para facilitar a montagem e a soldadura.
- Acabamento interior e exterior polido, limpo e brilhante.
- Versatilidade em materiais, por exemplo, alumínio, aço ao carbono, aço inoxidável e outras ligas não férricas como cobre, bronze, latão, etc.
- Versatilidade nas secções circulares, elípticas, ovais, triangulares, pentagonais, etc.